A primeira vantagem está ligada ao consumo consciente, o respeito e cuidado com a natureza. Ao comprar produtos que não extraem matéria-prima do meio ambiente, contribui-se para uma sociedade sustentável, a qual é capaz de garantir seu próprio insumo. Os tapumes e placas ecológicas atendem a esse consumo consciente, pois são produzidos com aparas e embalagens de PEBD (tipo de resíduo plástico) reutilizáveis, permitindo assim que a cadeia de produção seja circular, ou seja, volte a servir de matéria prima na fabricação de novos tapumes e placas ecológicas.
Um segundo ponto a ser destacado é a segurança do produto ecológico, pois não possui pontas cortantes, evita acidentes com trabalhadores no transporte e manuseio das peças, não atinge altas temperaturas, mesmo quando exposto por horas ao sol, não quebra ou amassa facilmente, evitando perdas e desperdícios.
Outro benefício é a durabilidade dos tapumes e placas ecológicas, se comparado as chapas finas de madeira. Por serem compostos por plásticos aluminizados que se fundem a alta temperatura, dispensam resinas ou impermeabilizantes, garantindo assim resistência às intempéries, como chuva intensa e maresia.
Além dos benefícios citados acima, também vale destacar a versatilidade da placa ecológica, pois adequa-se a diversas necessidades. Podem ser utilizadas como base para jardim vertical, mesas de estufa, forração de chão, cocho, galinheiro, entre outras soluções. Se você gostou dessa ideia, renove seus valores de consumo e contribua na construção de uma sociedade sustentável e um planeta Terra mais saudável.